Isto não é um release,
ou,
Conversa de maluco
O site (www.agenciatomica.com.br) foi criado em fevereiro de 2013, logo depois que o autor ficou desempregado. Com dinheiro no bolso e tempo livre, foi possível dar inicio a um projeto que já estava em gestação na minha mente ociosa há pelo menos um ano. “Tinha alguma coisa escrita, mas ainda não tinha colocado nada no ar”, lembro-me.
“É uma espécie de Telaclass nos quadrinhos”, digo para quem me pergunta do que é o meu blog. Quem entende essa referência geralmente tem idade e formação capazes de entender os posts. “Se bem que nem sempre é assim”, pondero o autor.
O site já existia, mas houve um problema técnico e tudo foi perdido. Esse é o barraco provisório até a gente se mudar para uma casa da gente! Como as pessoas geralmente ainda não viram tudo, nesse novo formato procurei dar outro sentido à navegação – por tags e por categorias – ao invés da cronologia. Há quem diga que isso é desculpa pra quem não quer postar nada de novo. A essas pessoas o signatário contesta com uma publicação ou outra de tempos em tempos.
Quem faz é um jornalista de Curitiba que lia HQs Marvel/DC nos anos 80, 90 e nunca pôde desenhar (há um história de um sargento que quebrou seu punho com uma coronhada de espingarda no exército, mas não foi confirmada). De modo que restou-lhe apenas escrever diálogos toscos para resignificar situações de alguns personagens clássicos e outros nem tanto dos gibis. (achei forte esse ‘resignificar’, tirar na versão final)
Tem uma pergunta de corte quando indagam se vão gostar da atômica: “Você sabe qual é o poder da mutante Cristal?”
Se você souber que ela controla o magnetismo, é bem provável que goste desse tipo de humor, ou pelo menos ache o negócio bem feitinho; ou inofensivo, ou pelo menos bem-hospedado na rede mundial de computadores.
Outra coisa, se você não é místico ou não acredita em algo superior, harmonia cósmica ressonância kármica e outros, isso aqui não é para você. As iniciais do autor, André Amorim, são as mesmas da Agência Atômica, como manda o VII Ensinamento da Numerologia Quântica. Se você leu até aqui, sinceramente, estou chocado. Obrigadis, volte sempre !
6 comments on “Sobre”
No celular (Android) ainda não tá legal. Cortando as imagens. Feliz Natal e feliz 2019!
Pow, valeu o toque maninho!! vou dar uma olhada.
Boas festas pra você também!!
Abraços!!
Li até o final. É a abstinência por conteúdo novo que me impulsiona a fazer esse tipo de coisa.
Tu és um guerreiro.
Vamos proporcionar um tratamento para esta abstinência .. deixa ver.. agora.
Tem uma inédita do Capitão América que vou botar no ar.
Boa tarde, amigo! Aqui fala um fiel leitor dos seus quadrinhos.
Há alguns anos, você publicou quadrinhos com o Quarteto Fantástico em que o Reed Richards flagrava a Mulher Invisível a sós com o Demolidor. Só que hoje fui procurar por essa tira e não consegui mais achá-la em nenhum lugar: nem no site e nem nas páginas das redes sociais (Face, Instagram). Pode me dizer onde posso encontrá-la?
Oi João Carlos,
quando meu site caiu, tive que recomeçar do zero e essa tira – que na verdade é uma contribuição muito estimada de um leitor (não é de minha autoria) – acabou se perdendo. Uma pessoa me pediu no Facebook (foi vc.?) e lembrei dela e coloquei lá.
E agora vou colocar aqui também!!
o autor desse tira se apresentou a mim como Kal-el